fpmebanner

O IAFE - Instituto da Empresa está a promover o Projeto Conjunto “Formação - Ação para PME”, ao abrigo do qual já se encontra a intervir em mais de 60 Empresas no Norte e no Centro do País. Com co-financiamento do Compete2020 e do Fundo Social Europeu, de 90 % não reembolsáveis, o Programa propõe-se intervir nas Empresas selecionadas através um pacote muito significativo de horas de consultoria e de horas de formação.

PARA QUEM ?

O programa dirige-se a empresas até 249 trabalhadores (PME)  e o nº de horas (consultoria e formação) afeto a cada Empresa difere da sua dimensão (micro, pequena ou média empresa). Por exemplo, para uma pequena empresa o projeto prevê uma intervenção constituída por 100 horas de formação e mais 100 horas de consultoria.

COMO?

O Programa “Formação/Ação PME 2016” é uma intervenção em contexto empresarial, altamente diferenciadora, assente num diagnóstico inicial seguido da implementação de medidas concretas de consultoria e de ações de formação, visando melhorar dimensões-chave das empresas. A intervenção, desenhada à medida das necessidades de cada organização, incide na temática “Organização e Gestão”, em função das necessidades de cada PME.

QUAL A ÁREA DE INTERVENÇÃO?

Organização e Gestão

Promover competências nos recursos humanos da PME que permitam maiores níveis de autonomia e melhor adequação das suas qualificações aos desafios da otimização da organização e gestão da empresa, por via a alcançar a melhoria contínua da sua capacidade competitiva.

Qualificar a PME para reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado global, através de um processo estruturado de formação- ação. Este processo assenta num diagnóstico e na subsequente implementação de medidas formativas (consultoria e ações de formação), que permitam melhorar dimensões no domínio da gestão operacional, de que são exemplo: introdução de novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho, reforço das capacidades de gestão, estudos e projetos, redesenho e melhorias de layout, ações de benchmarking, competências internas de diagnóstico e planeamento, melhoria das capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços, entre outros.

COMO PODE BENEFICIAR?

As empresas interessadas devem apresentar a sua candidatura até ao dia 15 de maio, pelo que as PME que pretendam usufruir das vantagens do Programa ”Formação/Ação PME 2016” deverão entrar em contacto com o IAFE através do seu endereço eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

 

logoianovo 1aepfpmecofinanc